O novo mercado global do audiovisual

Onde: MIS - Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo - SP
Quando: 16 Jun > 25 Jun

Compre por R$ 180,00

Comprar

Descrição do Curso

O curso explora a nova ordem global da indústria de entretenimento e mídia, abordando forças que impulsionam demanda, distribuição, produção e criação no Brasil e no mundo. Serão discutidas perspectivas de negócios internacionais, consumo, conteúdo, cultura e comportamento, analisando desafios e oportunidades do mercado. Destinado a profissionais do setor audiovisual, investidores e curiosos, o curso oferece uma visão abrangente sobre as transformações da indústria. 


Aula 1 | Uma visão de negócios 

Alinhamento sobre mercado, produto e consumo. Forças que atuam sobre a indústria audiovisual. Modelos de negócios e a nova força convergente proporcionada pelo streaming. 


Aula 2 | A nova demanda por conteúdo internacional 

Perspectiva de mercado e impacto cultural sobre conteúdo local e internacional. Cronologia e impacto do modelo Netflix. Causa e efeito: demanda por conteúdo internacional o fenômeno não planejado. Causa e efeito 2: a nova cara da produção e coprodução internacional. Estudo de caso: Coréia do Sul e Turquia. 


Aula 2 | A nova demanda por conteúdo internacional 

Perspectiva de mercado e impacto cultural sobre conteúdo local e internacional. Cronologia e impacto do modelo Netflix. Causa e efeito: demanda por conteúdo internacional o fenômeno não planejado. Causa e efeito 2: a nova cara da produção e coprodução internacional. Estudo de caso: Coréia do Sul e Turquia. 


Aula 3 | Os novos hubs de produção global e o Brasil 

Dados e números por Parrot Analytics | BBMídia. A relevância dos países que são hubs de produção e exportação internacional. O atual cenário de exportação do conteúdo brasileiro no mundo. Efeito Ainda estou aqui e Senna”. As oportunidades e os desafios do conteúdo brasileiro no mercado global. 


Aula 4 | O novo profissional audiovisual 

Estratégia: definição de objetivos, visão ampliada de mercados e mundo. Planejamento: mapeamento, prospecção, fontes de pesquisa, mídias, feiras, festivais e eventos internacionais e consumo. Ação: caminhos para participar da nova era da globalização. 


Sobre o professor: Felipe Herz Boclin construiu sua carreira na indústria de mídia e entretenimento, integrando a paixão por storytelling e negócios. Atuou como profissional de marketing para grandes marcas, como NBCUniversal e canais Fox. Na Globo, passou mais de 13 anos liderando projetos voltados à comercialização global de conteúdo. Hoje, é fundador e CEO da The Creators Bridge, uma agência especializada na comercialização de ativos audiovisuais brasileiros para o mercado internacional. 



Informações

Data e horário: 16, 17, 23 e 25 de junho, segundas, terças e quarta, das 19h às 21h 

Local: as aulas acontecem presencialmente no MIS 

Valor: 180,00 

Descontos  

10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)  

20% de desconto para funcionários da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br) 

30% de desconto na compra do 6º curso (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br 

Gratuidade na compra do 11º curso  

50% de desconto para sócio Clube MIS  

50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF, limitado a 5 vagas por curso, 1 por CPF)  

50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade) 

Vagas: 30 

Público: indicado para maiores de 18 anos 

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

Compra segura e protegida

Compra segura e protegida

Nossa criptografia protege os dados sensíveis e não armazenamos suas informações em nossos servidores.
Leia nossa Política de Privacidade »

Podemos ajudar?

Podemos ajudar?

Se está com alguma dúvida ou precisa de ajuda com a compra do seu ingresso, acesse nossa Central de Ajuda

Uploading: 0%